Sobre fazer metas

janeiro 02, 2017

                         melodyhansen:  again and again and:
No fim de todos os anos fazemos o mesmo: metas para o próximo ano. É incrível como nos empolgamos e enchemos o nosso coração de expectativas para o próximo ano, com mil ideias na mente para realizar no ano seguinte. Mas a pergunta que estou me fazendo nesse momento é: Do que adianta fazer as metas e na hora ''H'' não cumpri-las? Eu particularmente já tentei iniciar planos muito pessoais, que não envolvem mais ninguém - diretamente - além de Deus e eu, e no fim do ano fiquei chateada por não os ter cumprido.

 Neste ano eu decidi não encher um papel de metas e metas e metas (...), principalmente porque nas férias eu faço 10 planos para um dia, mas a questão é que nas férias eu não estou fazendo nadsss! Né? Pois bem, então resolvi encarar mais de frente a minha realidade diária e pensar em como posso me aproximar mais do Pai, e como posso vencer essa coisa de não conseguir cumprir os planos. Então, pensando nisso eu resolvi que primeiramente preciso entender que estamos constantemente começando, e inciando e tentando... Nós somos imperfeitos ainda, e isso é um super ponto para ser levado em conta, afinal não podemos cobrar perfeição de nada que está em constante construção e REconstrução. O tempo todo Deus está nos moldando e nos transformando. Davi, por exemplo, errou muito (muito mesmo) em vários aspectos, e agiu como muitos de nós quando erramos, se lamuriando e até se escondendo do mundo com medo. Mas o que mais me chama atenção naquele homem é que ele constantemente estava com o coração quebrantado diante de Deus, se arrependendo, e reconhecendo quem ele era diante de Deus.

Reconhecer quem somos diante de Deus sempre fará toda a diferença; Ter a humildade de se humilhar diante dEle e sempre saber, que somente por Ele somos, nos movemos, existimos e prosseguimos.

  Eu me arrependo por não ter feito o que havia dito que faria em 2016, mas como li em um texto na semana passada: ''Eu ainda estou aqui.'' E ainda tenho a oportunidade de ser melhor, pois mesmo que eu não tenha cumprido com o que havia planejado para o ano passado, de alguma forma eu cresci e aprendi algo com as circunstâncias vividas. Ainda estou aqui, diante de Deus para reconhecer o quanto preciso dEle e o quanto ainda preciso mudar, crescer, amadurecer, ser transformada para impactar e cumprir minha missão por aqui.
Pois bem, o que posso então escrever para 2017?  Ainda que eu não faça uma lista de muitos objetivos, eu os sei bem em minha mente, e quero esforçar-me para os cumprir... Seja em conhecer mais a meu Pai, no aprofundar meu relacionamento com Ele e com as pessoas ao meu redor, seja em cuidar mais de mim, cuidar das pessoas que estão a minha volta (com verdadeira atenção). Seja no que for, eu estou aqui e vou mais uma vez insistir e não desistir de prosseguir. A começar de mim, tudo a minha volta pode mudar? Sim! A começar da minha oração, das minhas lágrimas, do meu arrependimento, dos meus sorrisos, da minha gentileza, das minhas palavras e expressão.

 Enfim, em 2017 vou mais uma vez, caminhar com a sinceridade em meu coração (porque Jesus o conhece, rsss) e a certeza de que somente Ele pode me tem dado a chance de tentar mais uma vez ser melhor, e me refazer nEle, e me encontrar também Nele. Então, se hoje não conseguiu? vacilou? falhou? se arrependa, tente novamente!

  Lá vou eu 2017! 🙌

Você também pode ler...

0 comentários